Amanhã, às 15h30, ocorrem os dois jogos da fase semifinal do Campeonato Paraense da Segunda Divisão. A chance de garantir uma das vagas para retornar à elite do futebol paraense faz o técnico Léo Goiano, do Parauapebas, que encara o Izabelense, no Edilson Abreu, em Santa Izabel, alertar a sua equipe sobre o adversário e pedir cautela.
“Neste jogo nós não podemos errar, disso todos os jogadores estão conscientes, e, independente dos jogos passados, nós sabemos que este vai ser um jogo difícil”, afirma o técnico, que deve fazer algumas mudanças para essa partida. “Devo fazer umas duas ou três mudanças, mas ainda não posso revelar”.
Já no Sport Belém, que terá pela frente o Bragantino, no Diogão, em Bragança, a expectativa é sobre as substituições de dois desfalques certos para a partida de amanhã. É que tanto o volante Lucas Vitor quanto o atacante Rato estão com problemas musculares e não estão confirmados para a partida, podendo ser substituídos, respectivamente, por Alex e Ary.
Outro possível desfalque do Dragão é o meia Fininho, que será confirmado ou não para a partida apenas minuto antes do jogo. Ele foi destaque na partida contra o Tapajós, pelas quartas de final, quando fez três gols e ajudou a equipe a se garantir nesta semifinal. “Ele está se recuperando de um desconforto no joelho, mas é possível que ele entre, sim”, destacou o técnico do Sport Belém, Zé Carlos.
Em Bragança, o preparador físico do Bragantino, Robson Melo, contou um pouco sobre a última semana de treinamento sob o comando do técnico Artur Oliveira para a partida decisiva. “Ele trabalhou bastante bola parada e alertou a parte defensiva do grupo sobre a velocidade do adversário”, revelou Robson.
SEMIFINAL DA SEGUNDINHA
Bragantino x Sport Belém, no Diogão, em Bragança.
Izabelense x Parauapebas, no Edilson Abreu, em Santa Izabel.
Ambos os jogos serão às 15h30 deste domingo. Quem se classificar para a final já estará na elite em 2018.
(K.L. Carvalho)