Os garotos tailandeses que ficaram duas semanas presos em uma caverna irão à Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, torneio que começa no próximo sábado, dia 6. O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez o convite aos meninos, que não deixaram escapar a oportunidade e aceitaram.
Os “Javalis Selvagens”, como é conhecido o time, é formado por 12 jogadores (que têm entre 11 e 16 anos) e o treinador. Todos ficaram presos em uma caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, e acabaram sendo resgatados por uma força tarefa 18 dias depois. Durante esse processo, um mergulhador morreu.
A equipe terá a oportunidade de assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, além de outros eventos dentro do torneio. A estadia ainda contará com um encontro com o alemão Thomas Bach, presidente do COI.
“Eu tenho certeza de que eles serão calorosamente recebidos por todos os atletas dos 206 comitês olímpicos nacionais, e estar na Vila dos Atletas será enriquecedor para eles e para todos os competidores”, disse Bach.
Ainda segundo o presidente, a expectativa é a de que também haja a possibilidade de realizar uma partida de futebol de exibição dos “Javalis Selvagens”
O post Time tailandês que ficou preso em caverna recebe convite para assistir aos Jogos da Juventude apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva