O futebol paraense poderá ter uma reviravolta no assunto Copa Verde nesta segunda-feira (7), data que encerra o prazo de confirmação de participação dos clubes pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apontado como representante paraense por estar melhor colocado no ranking de clubes da CBF, o São Raimundo poderá disputar o torneio ao lado de Remo e Paysandu, porém com a eliminação sofrida pelo Gavião Kyikateje na Segundinha, o clube poderá abrir mão da vaga.
Porém, o Tapajós poderá dar aquela ajuda ao Pantera cedendo jogadores e ajudando nos custos de participação na competição que começa em janeiro de 2021.
“Devido a impossibilidade do São Raimundo disputar, já que não conseguiu o acesso para 2021 fizemos a proposta de antecipar o retorno do Tapajós e inscrever o clube na Copa Verde, com a responsabilidade financeira toda nossa”, explica o presidente do Boto Santareno, Sandcley Monte.
Caso o São Raimundo desista de disputar a competição, a vaga de melhor ranqueado será destinada ao Mato Grosso e neste caso, o Sinop-MT ficaria com a vaga e diante disso, o Pará ficaria com uma vaga pela federação melhor ranqueada, o que colocaria o Independente de Tucuruí no torneio.
A resposta do clube santareno deverá ser informada a qualquer momento.
(DOL)