Em reta final de contrato com o Manchester City-ING, Fernandinho tem o futuro indefinido. Se decidir retornar ao Brasil, o volante deve retornar ao Athletico-PR. Em entrevista à Rádio Transamérica na última terça-feira, o presidente Mario Celso Petraglia revelou ter um acerto verbal com Fernandinho.
“Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico-PR. Ele já deu a palavra dele: ‘Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico’”, disse o presidente.
Com contrato com o Manchester
City até o meio do ano, Fernandinho abre possibilidade de retornar ao Athletico PR. pic.twitter.com/dxjAreF5zw
— Futebol Transferência (@FutebolTransf) March 30, 2022
As partes haviam conversado sobre essa possibilidade em 2021, mas Fernandinho acabou renovando com o Manchester City-ING. O vínculo se encerra em junho e existe a chance do clube fazer uma nova oferta para a prorrogação.
Hoje com 36 anos, Fernandinho passou pela base do PSTC, mas foi revelado no Athletico-PR. Depois, o volante ficou oito temporadas no Shakhtar Donetsk-UCR antes de se transferir para o Manchester City-ING, onde está desde a temporada 2013/2014.
Homem de confiança do técnico Pep Guardiola, Fernandinho disputou, na atual temporada, 23 partidas, com um gol marcado e duas assistências.