A noite da última segunda-feira (31) foi marcada por uma tragédia que abalou o futebol paraense. O ex-jogador Thiago Nascimento Barbosa, mais conhecido como “Thiago Marabá”, sofreu um grave acidente de moto no Núcleo Nova Marabá, no sudeste do Pará.
Aos 38 anos, Thiago Marabá perdeu a vida após colidir com um quebra-molas e cair violentamente ao chão.
De acordo com testemunhas, Thiago trafegava em alta velocidade em uma ladeira entre as Folhas 7 e 8, quando não teria percebido o redutor de velocidade. O impacto o lançou ao chão, causando um forte trauma na cabeça e uma perda significativa de sangue. Ele ficou desacordado no local enquanto aguardava atendimento. Apesar dos esforços, ele não resistiu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Destaque do Santa Rosa desperta a atenção de Remo e Paysandu
- Copa Grão Pará 2025: definidos os confrontos da primeira fase
- Tuna Luso vence Castanhal nos pênaltis e vai à semi do Parazão 2025
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o ex-jogador ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Nas redes sociais, amigos, ex-companheiros e familiares manifestaram profundo pesar pela morte de Thiago. Além de sua trajetória no futebol, ele era professor em uma escolinha de futebol e dedicava-se a ensinar o esporte para crianças e adolescentes de sua cidade natal.
OUTRO ACIDENTE
Essa não foi a primeira vez que o ex-atleta se envolveu em um acidente grave. Em janeiro de 2021, ele sofreu um acidente semelhante ao cair de moto em um quebra-molas no Bairro do Amapá. Na ocasião, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) e conseguiu se recuperar. Desta vez, porém, a história teve um desfecho diferente.
Thiago Marabá teve passagem pelo Águia de Marabá e por outras equipes do futebol brasileiro antes de pendurar as chuteiras e dedicar-se ao ensino do esporte. Até a publicaçã desta matéria, a família ainda não havia divulgado informações sobre o velório.
VEJA MAIS: