Após “atravessar” a Almirante Barrosos para jogar no Paysandu onde poderia ser protagonista – já que no Clube do Remo ficava às sombras do ídolo Vinícius – o goleiro Bicolor Thiago Coelho já conseguiu um feito relevante com a camisa do Lobo. O atleta de 26 anos é o primeiro goleiro, desde Emerson, que atuou pelo Papão entre 2015 e 2017, a virar uma temporada como titular.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Experiente, Emerson virou recordista na Série B com 1.108 minutos sem tomar gol em 2016. O arqueiro conseguiu a façanha de ter o 6º maior tempo de goleiro sem ser “vazado” no futebol brasileiro.
THIAGO NO PAPÃO
Chegando ao time alviceleste para ser titular absoluto após grandes atuações na Série B pelo Leão, enquanto Vinícius estava machucado, o goleiro sofreu lesão ainda na pré-temporada de 2022, dando espaço para Elias Curzel, que teve boas atuações sobretudo no início do Campeonato Paraense.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
+ LEIA TAMBÉM: Thiago Coelho pode formar a base do Paysandu para 2023
Thiago conquistou o posto de titular após algumas falhas de Elias Curzel, Thiago seguiu até o final da temporada, porém, sem ser unanimidade, sobretudo por conta de algumas falhas na fase final da Série C, uma delas em especial, foi considerada “sobrenatural” diante do Figueirense, quando o time paraense estava a frente no placar, posteriormente tomando a virada e praticamente dando adeus às chances de acesso.
O começo da redenção foi na Copa Verde, com boas atuações, principalmente na grande final contra o Vila Nova, em Goiânia, quando foi um dos grandes responsáveis pela conquista bicolor.
RELEMBRE
A atuação espetacular na final diante do Vila Nova ainda é lembrada pela torcida, que espera que o goleiro se firme de vez como grande arqueiro no Papão, apesar da concorrência com Elias e Victor Souza, que teve boas passagens em todos os clubes em que atuou, mas não “vingou” no Papão em sua primeira temporada.
E MAIS – VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL