Rádio Clube do Pará

Temporada 2022 poderá ser recheada com vários Re-Pa’s

Belém, Pará, Brasil. Cidade. Remo e Paysandu - Mangueirão. 02/09/2020. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Clássico mais jogado no mundo, Remo e Paysandu sempre chamam atenção dentro e fora de campo e para o ano que vem, os rivais podem ter uma agenda cheia de encontros pela frente.

Com o rebaixamento do Clube do Remo para a Série C do Campeonato Brasileiro, azulinos e bicolores estão no mesmo barco e com isso pode provocar uma onda de clássicos ao logo da próxima temporada.

O primeiro Re-Pa de 2022 será na sétima rodada do Campeonato Paraense e no Parazão, a possibilidade de termos mais dois clássicos são grandes. Com um Re-Pa confirmado, poderá ter até três duelos, considerado a fase eliminatória sendo de ida e volta.

Já no Campeonato Brasileiro da Série C, haverá mais dois clássicos na primeira fase. Assim como em 2020, os clubes podem se enfrentar novamente no quadrangular do acesso. De dois certos, o número de Re-Pa’s poderá subir a quatro.

Ainda tem a possibilidade da Copa Verde. Os rivais podem se enfrentar em uma possível semifinal e aí mais dois jogos previstos a ocorrer no próximo ano.

Caso haja todos os encontros possíveis, teremos até mesmo nove clássicos entre Remo X Paysandu, o triplo da atual temporada, onde os rivais se enfrentaram apenas uma vez pelo Parazão e outras duas pela Copa Verde.

A última temporada em que Remo e Paysandu tiveram um ano cheio de clássicos foi em 2014, com dez Re-Pa’s disputados.

(DOL)

Sair da versão mobile