Novamente sem treinador, após o desligamento de Marquinhos Santos, o Paysandu agora corre contra o tempo para arrumar um novo comandante, visando a sequência da Série C do Brasileiro. E como sempre tem acontecido, logo quando acontece mudanças no comando técnico da equipe, o primeiro nome a surgir na mente dos torcedores, é o de Hélio dos Anjos.
O treinador tem um carinho especial do torcedor bicolor, já que foi com ele que o Papão conseguiu uma ótima temporada e que só não conquistou o acesso por conta de um erro grotesco do árbitro Leandro Vuaden, na batalha do Aflitos, em 2019. O técnico saiu brigado com a diretoria da época, em 2020. Logo após a queda de Márcio Fernandes, ele foi o mais cotado, e agora mais uma vez passa a ser a bola da vez no Papão.
Paysandu demite treinador e já tem substituto na mira
Em contato com o DOL, Hélio dos Anjos confirmou que está novamente em negociação com o departamento de futebol do Paysandu e que o possível acerto deverá ser confirmado nas próximas horas. “Sim, o clube entrou em contato com o meu agente e estão negociando. Ainda aguardo um posicionamento, pois ele se encontra no México. Mas sem dúvida, é um desejo mutuo e vejo que neste momento, vale a pena eu voltar”, afirmou.
No Paysandu, Hélio dos Anjos esteve em Belém pela primeira vez em 2002, mas por pouco tempo. Na última passagem, comandou o Paysandu em 45 jogos, entre 2019 e 2020. Foram 20 vitórias, 19 empates e apenas seis derrotas, saindo com um aproveitamento de 58,5%. Caso venha ser contratado, ele irá encontrar o Paysandu novamente em situação complicada na competição.
“Está sendo já uma rotina na minha carreira, e faz parte da vida de um técnico. Torçamos que dê tudo certo, mas vamos esperar uma definição nas próximas horas”, concluiu.
Comissão técnica bicolor passa por mudanças.
Saiba mais no site oficial do clube. https://t.co/s6jU1X3Sqv#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/XhX9oxs3na
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 28, 2023