E a tão aguardada primeira vitória da Tuna Luso Brasileira, que tanto demorou, enfim chegou na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, reacende as esperanças na equipe cruzmaltina de buscar, ao longo dos próximos jogos, a reação para que o time venha a conquistar novas vitórias. E, quem sabe, sair da incomoda última colocação na chave A-2 e se aproxima do grupo de classificação.

Após longos e angustiantes dois meses sem conquistar nenhuma vitória sequer (a última foi diante do Clube do Remo, por 1 x 0, no confronto de volta das semifinais do Campeonato Paraense), a Tuna Luso Brasileira conquistou seu primeiro trunfo na Série D, ao vencer o Pacajús-CE por 1 x 0, com gol de Joel, aos 30 minutos do 2° tempo. Após o jogo disputado no Souza, o técnico Josué Teixeira, analisou o desempenho.

Demorou mas chegou. Tuna vence a primeira na Série D


“Um jogo muito difícil, que era importante pra gente que precisávamos vencer. Neste jogo, novamente perdemos muitas chances de gol, mas felizmente a gente não tomou. E depois que faz o gol, até disse que se você recua um pouco o adversário vai crescer e teve muita bola parada, que é a bola direta, que é assim é trabalhada e fica viva na área. Felizmente nós conseguimos neutralizar e sair com a vitória”, disse.

Mesmo com o resultado, a Tuna segue na última colocação da chave com, agora, 5 pontos conquistados. No entanto, o resultado deu ânimo ao elenco para ir em busca de mais resultados positivos na fase classificatória da competição, que poderá vir na próxima rodada com um duelo regional. No próximo sábado (18), a Águia recebe o Castanhal, no Souza, pela 10ª rodada da Série D.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui