Ícone do site Rádio Clube do Pará

Técnico do Botafogo-PB faz ajustes para jogo contra o Remo

O Botafogo-PB está de olho no futuro, deixando para trás o empate em 1 a 1 contra o Caxias-RS e se concentrando no próximo desafio contra o Clube do Remo. No entanto, o técnico Evaristo Piza ressaltou um aspecto crucial que pode fazer toda a diferença na trajetória da equipe na Série C do Brasileiro: a definição das jogadas ofensivas.

Com uma semana inteira para trabalhar com o elenco, Piza tenta corrigir os pontos fracos identificados no último jogo, com foco especial na eficiência ofensiva. O treinador enfatiza a importância de desenvolver uma dinâmica de jogo que permita aos jogadores tomar decisões corretas em campo, destacando a liberdade que deseja conceder à equipe para expressar sua criatividade e adaptabilidade.

CONTEÚDO RELACIONADO

Meia alerta para “situação preocupante” do Remo na Série CBruno Bispo acredita na virada do Clube do Remo na Série CGoleiro do Remo destaca papel de Ayrton Senna na carreira

A falta de efetividade no último terço do campo tem sido um desafio recorrente para o Botafogo-PB nesta temporada, evidenciada no confronto anterior contra o Caxias. Apesar do domínio das ações no primeiro tempo, a equipe falhou em converter suas oportunidades em gols, resultando em um jogo equilibrado que exigiu um esforço extra para evitar a derrota.

Quer saber mais notícias da Série C 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.

CORREÇÕES E MAIS LIBERDADE NO ATAQUE

Em busca de soluções imediatas, Piza está considerando diferentes formações táticas e escalações para maximizar o potencial ofensivo da equipe. A variedade de opções inclui a possibilidade de jogadores com características semelhantes atuarem juntos, visando aprimorar a criatividade e a eficiência no setor de meio-campo.

“A gente teve mais ações ofensivas que o adversário, só que pecamos em determinados momentos na tomada de decisão. Ficou naquela dúvida se passava ou se chutava, pisar na área ou ir para o jogo de apoio. Isso virá com o dia a dia de trabalho. É uma equipe que eu vou priorizar ser móvel, sem um jogo posicional. Quero deixar eles livres para tomarem as decisões com a bola, acho que o conjunto, quando começamos a repetir a equipe nos treinamentos e jogos isso irá fluir”, disse Piza.

Com a partida diante do Clube do Remo agendada para o próximo domingo (5), no estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe paraibana está determinada a implementar as melhorias necessárias e garantir um desempenho sólido diante de sua torcida.

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile