Vice-campeão da última edição da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté já está com o pensamento na próxima temporada. Depois de confirmar a mudança no comando técnico, com a saída de Cezar Douglas e a chegada do argentino Daniel Castellani, e a contratação do ponteiro sérvio Marko Ivovic, a equipe do Vale do Paraíba anunciou mais três novos jogadores nesta quarta-feira.
Reforçarão o time do interior paulista na temporada 2017/2018 o líbero Thalles Hoss, que defendia o Canoas (RS) e foi convocado recentemente por Renan Dal Zotto para a disputa da Liga Mundial, o central argentino Sebastian Solé, ex-atleta do Trentino, e o levantador Paulo Renan, que estava no voleibol italiano.
Sebastian Solé será o provável substituto do central Éder, campeão olímpico em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, que deve deixar o Taubaté rumo à Itália. Uma das prováveis equipes do jogador brasileiro é justamente o Trentino, pela qual Solé atuava.
Além dos reforços, o Taubaté confirmou a permanência de oito atletas da atual equipe para a próxima temporada. Os levantadores Rapha e Jonatan, os opostos Wallace e Renan, o ponteiro Lucarelli, os centrais Otávio e Nicolas, e o líbero Matheus seguirão vestindo as cores do time paulista.
O elenco do Taubaté se reapresenta para os treinamentos no mês de julho, para iniciar a preparação para a temporada 2017/2018. Convocados para a Seleção Brasileira, Lucarelli, Wallace, Rapha, Otávio, Éder e Lucas Lóh terão menos tempo de descanso, já que se apresentarão ao técnico Renan Dal Zotto na próxima segunda-feira, em Saquarema.
Fonte: Gazeta Esportiva