Em meio aos Estaduais, as polêmicas dentro de campo podem parar no tribunal e isso pode salvar um dos adversários de Remo e Paysandu no Campeonato Brasileiro do rebaixamento.
O Atlético-CE entrou com pedido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-CE) alegando que o Icasa-CE utilizou um jogador irregular durante a primeira fase do Campeonato Cearense, o que pode salvar a equipe do rebaixamento para a Segunda Divisão Estadual.
O atleta Leandro Mendes, do Verdão do Cariri entrou em campo na partida contra o Iguatu-CE suspenso e não poderia jogar. O clube entrou com pedido no TJD-CE e aguarda parecer e julgamento. Se punido, o Icasa-CE perde quatro pontos e cai para a Série B Cearense.
Recentemente, o Atlético-CE goleou o Crato-CE por 9 a 2, mas acabou rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual pela péssima campanha, mas com essa notícia de infração poderá ser salvo da degola.
O Atlético-CE será um dos adversários de Paysandu e Remo no Campeonato Brasileiro da Série C, que começa a partir de 10 de abril.