O ano de 2021 já começou e com uma surpresa envolvendo um clube paraense que irá disputar o Campeonato Amapaense de Futebol nas divisões de base e no profissional.
O Tapajós, da cidade de Santarém, oeste do Pará vai disputar o Amapazão ao criar um clube empresa no estado, o Tapajós Amapá Clube após amadurecer a idéia que veio do ano passado.
“Era um projeto desde o ano passado. Conversamos com o presidente da Federação Amapaense e ele aceitou. O Tapajós Amapá Clube é um clube empresa, não é uma filial do Tapajós daqui”, destaca o presidente do Boto, Sandcley Monte.
O dirigente falou ao DOL que o clube poderá começar a disputar competições no estado amapaense a partir de março do ano que vem. “Protocolamos toda a documentação e até o dia 15 de janeiro estaremos legalizados pela CBF para no mês de março disputar o Amapaense sub-20 e em maio após o Paraense jogar o Estadual”, conclui.
O Boto Santareno será um dos 12 clubes que irá jogar a Elite do Campeonato Paraense, que começa a partir do dia 28 de fevereiro.
(DOL)