Ícone do site Rádio Clube do Pará

Supercopa Grão-Pará: data de Remo x Águia pode ter sido revelada

A Supercopa Grão-Pará, que colocará frente a frente Clube do Remo e Águia de Marabá, pode ter tido a data revelada. Segundo o executivo de futebol do Azulão, Diego Martins, o confronto está previsto para o dia 18 de janeiro de 2026, em duelo que marcará a abertura oficial da temporada do futebol paraense.

“Teve uma reunião agora, que me passaram, parece que ainda não está definida a fórmula do campeonato, e parece que começa dia 24 (janeiro de 2026), mas não é nada certo. Dia 18, parece também que seria um jogo contra o Remo, naquela Supercopa”, afirmou Diego, em apresentação no clube marabaense.

Conteúdo Relacionado:

A partida reunirá o Leão Azul, atual campeão do Campeonato Paraense, e o Águia, vencedor da Copa Grão-Pará, torneio que garantiu ao clube marabaense o direito de disputar o título simbólico de “supercampeão estadual”. 

O possível agendamento da Supercopa se encaixa no novo calendário da CBF, que reduziu as datas disponíveis para os estaduais em todo o país. O Parazão 2026 deverá ter início entre os dias 23 e 25 de janeiro, com encerramento previsto para o começo de março, conforme o cronograma divulgado pela federação.

A FPF ainda avalia dois formatos para o torneio principal: um com 12 clubes divididos em dois grupos e outro, proposto pela Tuna Luso, que prevê menos datas e jogos. A definição do modelo deve ocorrer em novembro ou dezembro, durante o conselho técnico com os representantes das equipes participantes.

Enquanto isso, o Águia de Marabá já se adianta na preparação. O time deve iniciar a pré-temporada em 1º de dezembro, sob o comando de Júlio César, ex-técnico da Tuna Luso. A ideia é chegar pronto para enfrentar o Remo e iniciar 2026 com ritmo e competitividade.

Com o possível Remo x Águia abrindo o calendário do futebol paraense, o torcedor poderá ter logo no início do ano um duelo simbólico entre tradição e ascensão, um clássico que promete esquentar os motores para o Parazão 2026.


Read More

Sair da versão mobile