O Clube do Remo já planeja a temporada 2025 e terá de cumprir pena por conta de atitudes envolvendo torcedores ao longo da campanha do Campeonato Brasileiro Série C 2024.
O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta quinta-feira (7), o recurso do clube azulino pela redução da pena da perda de mando de campo de três partidas, além de multa, por conta de uma bomba na partida contra a Aparecidense-GO, em agosto deste ano.
Com a defesa do clube sendo apresentada por meio de documentos anexadas ao processo, os auditores decidiram reduzir a pena, porém o clube segue com prejuízos para a temporada 2025.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Leão Azul teve multa reduzida para R$ 20 mil e a redução da pena de mando de campo de três para duas partidas, com a presença de mulheres e crianças. A pena deve ser cumprida em competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no caso, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série B.
Recentemente, o clube também foi punido com perda de um mando de campo por conta de tumulto causado na partida contra o ABC, em junho deste ano, quando houve invasão de torcedores após o gol da equipe remista.
E MAIS