O Clube do Remo segue fazendo bem o papel dele dentro de campo no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 4 pontos somados em dois jogos, o Leão é o segundo no Grupo B.

Entretanto, agora os azulinos terão que se sair bem também nos tribunais, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento dos incidentes contra o ABC para a próxima sexta-feira (13), às 10 horas.

Conteúdo Relacionado:

Clube do Remo cede empate para o São Bernardo na Série CRodrigo Santana destaca ponto fora e mira decisão em casaJogadores do Clube do Remo lamentam empate no fimClube do Remo aparece como favorito no Grupo B da Série C

A decisão saiu após o julgamento ser adiado duas vezes. Na ocasião, o processo acontece devido a torcedores de uma organizada do Leão Azul na partida contra o ABC, pela 10ª rodada da Terceirona, no Frasqueirão.


No domingo (15), o Leão encara o Volta Redonda no Mangueirão, às 18h30. Os ingressos já estão sendo vendidos, então, provavelmente, os azulinos não terão problemas com mando para este jogo.

Acesse nosso canal de Esportes no WhatsApp



Relembre o ocorrido:

Clube do Remo tinha acabado de diminuir o placar contra o ABC (2-1) quando integrantes da Remoçada invadiram o gramado do Frasqueirão para roubar faixas da organizada do Alvinegro Potiguar.Neste momento, membros da Garra Alvinegra também pularam o alambrado para revidar e colocaram os azulinos para correr em direção à arquibancada dos visitantes.Durante a confusão, uma faixa da Trovão Azul, outra organizada do Remo, foi roubada. É possível ver algumas pessoas sendo agredidas e jogadores correndo para o banco de reservas para se protegerem.Para quem conhece um pouco do mundo das organizadas do Norte/Nordeste, sabia que este jogo era considerado de “guerra”, como é costume falar, e as autoridades sabem muito bem disso.Caso você não entenda, existem alianças entre organizadas por todas as regiões do Brasil e as alianças do Norte/Nordeste são consideradas “irmãs” e este jogo colocava rivais frente a frente.A Garra Alvinegra ou a Gang do ABC é unida com a Terror Bicolor, maior e principal organizada do Paysandu, rival do Clube do Remo, que conta com a Remoçada, aliada da Máfia Vermelha, do América-RN, adversário do ABC.Ou seja, as aliadas se unem e vão para o estádio apoiar a equipe que está jogando contra o principal rival do time e dar o chamado “apoio” na logística na cidade.Foi possível escutar o “Liga pro Zoológico” do Paysandu nas arquibancadas do Frasqueirão, em provocação aos remistas. Agora, resta saber o que o árbitro irá colocar na súmula.



O que pode acontecer?

A invasão de campo e brigas entre torcidas no Brasil são consideradas infrações graves e estão sujeitas a várias punições. Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), as punições podem incluir:Multa financeira: o clube pode ser multado. As multas variam dependendo da gravidade da infração, podendo atingir valores altos.Perda de mando de campo: o clube pode ser obrigado a jogar um número determinado de partidas em um local diferente do seu estádio habitual, sem a presença da torcida.Portões fechados: o clube pode ser punido com a realização de jogos com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores.Perda de pontos: em casos extremos, o clube pode ser penalizado com a perda de pontos no campeonato.Interdição do estádio: o estádio onde ocorreu a infração pode ser interditado por um período determinado.As medidas visam coibir comportamentos violentos e garantir a segurança nos jogos. As punições são determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após análise dos incidentes e julgamento dos casos.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui