O Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou duas decisões duras sobre as confusões que ocorreram em jogos do futebol brasileiro no domingo. O órgão judicial desportivo interditou a Ilha do Retiro para qualquer tipo de jogo de futebol, ainda punir dois atletas vascaínos pelo que ocorreu no mesmo local, e o Ceará terá que jogará a partir de agora com portões fechados no Castelão e sem sua torcida nos jogos como visitante.

As lamentáveis cenas na Ilha do Retiro

Vídeo: TV Globo pic.twitter.com/s2Z0VafEUl

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) October 17, 2022


Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, deferiu na noite da última terça-feira (18), a liminar solicitada pela procuradoria contra as cenas de violência e desordens ocorridas na partida entre Sport e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu despacho, o presidente determinou a interdição da Ilha do Retiro, e que o Sport mande seus jogos com portões fechados no local que indicar e que perca o direito a carga de ingressos nas partidas como visitante. 

CBF se pronuncia após conflitos no Castelão e Ilha do Retiro

Além disso, destacando a conduta dos atletas Luiz Henrique e Raniel, ambos do Vasco, que provocaram a torcida do Sport, o presidente do STJD suspendeu preventivamente os atletas pelo prazo de 30 dias, porém limitado a duas partidas, pena mínima prevista no artigo 258-A. A previsão é que o processo entre em pauta de julgamentos em primeira instância na próxima semana. Otávio Noronha também deferiu parcialmente a liminar solicitada pela procuradoria contra o Ceará pelas ocorrências na partida contra o Cuiabá, pela Série A. 

As cenas lamentáveis na Arena Castelão

Reprodução: Canal Premiere pic.twitter.com/vgtvjZCaIv

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) October 17, 2022

O presidente do STJD determinou que o Ceará mande seus jogos com portões fechados e perca o direito a carga de ingressos nos jogos como visitante no Campeonato Brasileiro. Quanto o pedido de interdição da Arena Castelão, o presidente do STJD indeferiu, mantendo o estádio liberado para receber jogos de futebol, como do Fortaleza como mandante no Brasileirão. A previsão é que o processo entre em pauta de julgamentos em primeira instância já na próxima semana.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui