Por meio de uma medida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santos-AP está de volta ao Campeonato Amapaense. A decisão saiu durante julgamento, nesta quinta-feira (29).
O clube havia sido penalizado pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD-AP), por conta de ingressar na justiça contra uma determinação envolvendo o clube no Estadual de 2023.
CONTEÚDO RELACIONADO
Ex-BBB Hadballa é anunciado como técnico no AmapáTime da Série D enfrenta crise com apagão no Amapá
Além do retorno do Santos ao Estadual, o STJD determinou que a Federação Amapaense de Futebol (FAF) possa permitir a inscrição do Peixe da Amazônia no registro de transferências de jogadores, item que permite a inscrição e regularização de atletas junto ao Boletim Informativo Diário (BID).
“Tem alguns jogadores que já estão conosco e outros que vão se apresentar ao Santos após a última rodada do Campeonato Paraense”, explica o presidente do clube, Luciano Marba.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O Santos foi o clube de destaque na última década no Amapá: venceu seis vezes o Amapaense e vai buscar recuperar a hegemonia no estado, que pertence ao Trem, que foi campeão estadual na temporada 2023.
E MAIS