O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão, neste domingo, às 17h, no Independência. A atividade foi assistida por Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e que hoje é deputado federal e ocupa o cargo de superintendente de futebol.
Em atividade tática, na qual orientou bastante o grupo, conversando com os atletas a todo tempo, o técnico Tite confirmou que Rodriguinho será o substituto de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, o Timão irá a campo no duelo que pode praticamente garantir o título nacional em caso de vitória com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Jadson e Rodriguinho serão titulares (Foto: Daniel Augusto Jr)
O treinamento corintiano neste sábado foi o rotineiro nas vésperas de jogos. Tite levou apenas os titulares para um campo e ficou ensaiando posicionamento, saída ao ataque e principalmente bolas paradas.
Enquanto isso, os reservas ficaram em outro gramado, realizando coletivo em campo reduzido e treinando finalizações, cruzamentos e bolas paradas.
Com oito pontos de vantagem para o Galo na liderança do Brasileirão, o Corinthians pode abrir 11 pontos se ganhar no Horto, restando cinco rodadas para o fim do campeonato. Além de Elias, Fagner, Uendel, Rildo e Luciano, todos machucados, são baixas para essa partida.