Os dois principais duplistas brasileiros da atualidade seguem brigando pelo título do Masters 1000 de Madri. Nesta quarta-feira, ao lado de seus respectivos parceiros, Bruno Soares e Marcelo Melo venceram seus compromissos no torneio espanhol e garantiram vaga nas quartas de final da chave de duplas.

Primeiro a entrar em quadra e jogando junto do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo não encontrou dificuldades para vencer a parceria formada pelos norte-americanos Brian Baker e Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h05 de partida.

Favoritos, Melo e Kubot quebraram o serviço dos adversários apenas duas vezes durante o jogo, uma em cada set, mas conseguiram administrar a vantagem até o final para chegar ao triunfo com relativa tranquilidade.


Bruno Soares e Jamie Murray, por outro lado, tiveram um pouco mais de trabalho para despachar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Roberto Farah por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), em 1h23 de partida.

O brasileiro e o britânico começaram o jogo mostrando um ritmo intenso e rapidamente abriram 5/0, quebrando duas vezes o saque dos colombianos. Cabal e Farah reagiram e conseguiram diminuir o prejuízo, mas não foi suficiente para evitar a derrota na parcial.

O segundo set foi mais equilibrado e precisou ser decidido no tiebreak. Soares e Murray quebraram o saque dos adversários no quinto game e abriram 4/2, mas perderam o serviço no décimo game, quando sacavam para fechar o jogo. No desempate, o brasileiro e o britânico tomaram conta das ações desde o início e asseguraram a vitória.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui