Duelo de gigantes na final do solo feminino no Mundial de Ginástica Artística, em Doha, no Catar. Mesmo com chance de medalha após somar 13.766 pontos, a brasileira Flavia Saraiva fechou sua participação na competição na quinta posição, após ser ultrapassada pela incrível Simone Biles (14.933, ouro), Morgan Hurd (13.933, prata), em uma dobradinha americana, e a japonesa Mai Murakami (13.866, bronze). A russa Angelina Melnikova (13.833) foi a quarta colocada.
A primeira a se apresentar no solo foi a francesa Melanie de Jesus dos Santos, que ficou em sexto na classificatória. A atual campeã europeia no aparelho fez bonito e somou 13.433. Depois dela, veio a brasileira Flavia Saraiva, que chegou a pisar fora do tablado em um momento, mas agradou bastante o público presente, atingindo a marca de 13.766.
Brooklyn Moors, do Canadá, fez a terceira apresentação e anotou alguns erros que a fizeram somar a nota mais baixa, 13.066. Depois dela, a japonesa Mai Murakami, campeã mundial em 2017 e dona de uma prata neste Mundial, fez uma bela aparição e abocanhou uma bela nota: 13.866. Em seguida, Angelina Melnikova somou 13.833 pontos.
Até esse momento, Flavinha ia conquistando a medalha de bronze, no entanto, a americana Simone Biles, detentora de três títulos mundiais no solo, entrou em ação. Mesmo pisando fora do tablado em um momento, Biles fez uma apresentação belíssima e com dificuldade alta e assumiu a liderança, com 14.933.
Depois dela, sua compatriota Morgan Hurd quase cravou a apresentação e fez 13.933 pontos, alcançando a segunda posição. Fechando a final do solo, a russa Liliia Akhaimova fez 13.366 e ficou em sétimo.
O post Simone Biles é ouro na final do solo; Flavia Saraiva fica em quinto apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva