Ícone do site Rádio Clube do Pará

Sete novos talentos que podem tirar a Seleção da crise 

A Seleção Brasileira está passando por um período difícil. Pela primeira vez em seis décadas, a equipe canarinho terminou uma temporada com mais derrotas (cinco) do que vitórias (três).

Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, graças ao aumento no número de participantes na competição estaria classificada, como última, pelas vagas diretas, se a competição continental terminasse hoje.

CONTEÚDO RELACIONADO

Briga no Maraca: Brasil pode perder pontos nas Eliminatórias
Do técnico a Neymar: Brasil chega a 2024 cheio de incertezas
PMs e seguranças serão investigados por tumulto no Maracanã

Este é, portanto, um momento de crise sem precedentes para a seleção mais vitoriosa da história do futebol. No entanto, mesmo em meio a essa tempestade, há sinais de esperança. O Brasil possui jovens talentos de qualidade que podem ajudar a reconstruir a equipe e retomar o caminho do sucesso.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O “Blog do Rafael Reis” destacou sete jogadores promissores que podem ser a chave para a recuperação da Seleção Brasileira. Entre eles estão:

– SAVINHO: Meia-atacante de 19 anos que joga pelo Girona, líder do Campeonato Espanhol. Tem cinco gols e quatro assistências na temporada e é um ótimo driblador. Revelado pelo Atlético-MG, o jovem atleta interessa ao Barcelona e ao Manchester City.

   

– VITOR ROQUE: Atacante de 18 anos que joga pelo Athletico-PR, camisa 9 moderno que se movimenta bem. Também já foi convocado para a Seleção, mas se lesionou. Vai se transferir para o Barcelona no próximo ano.

– EVANILSON: Atacante de 24 anos que joga pelo Porto, vice-artilheiro da Liga dos Campeões com quatro gols. É um centroavante de área, perfil que falta na Seleção.

      

– YAN COUTO: Lateral direito de 21 anos que joga pelo Girona, outro destaque do time espanhol. Já foi convocado para a Seleção, mas ficou de fora da última lista. É um jovem talentoso em uma posição carente de opções.

– BERALDO: Zagueiro de 19 anos que joga pelo São Paulo, tem pouco tempo de carreira profissional, mas já se destaca pela técnica e pela liderança. É um dos principais nomes da base tricolor e pode ser uma boa aposta para o futuro da Seleção.

 
  

– JOÃO GOMES: meia de 22 anos revelado pelo Flamengo e negociado este ano com o Wolverhampton, já marcou três gols e deu cinco assistências na temporada 2023/2024, sendo considerado um dos melhores jogadores da equipe.

– MURILLO: zagueiro de 21 anos do Nottingham Forest, impressiona pela sua segurança defensiva, velocidade e capacidade de sair jogando. Ele foi revelado pelo Fluminense, mas nunca jogou pelo time principal no Brasil.

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile