Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – Jogando no estádio Santa Cruz diante de 24 mil torcedores, o Botafogo-SP venceu o São Caetano, por 2 a 1, de virada no último domingo, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Em um jogo bastante disputado, as duas equipes criaram chances de gol. O Azulão abriu a contagem com Daniel Costa, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, pressionando mais, o Botafogo-SP empatou com César Gaúcho, aos 14, e Caio Ruan, aos 29, fez o tento da virada.
“A torcida compareceu e foi presenteada com uma grande partida. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como de fato foi. O primeiro tempo foi mais nervoso e o São Caetano aproveitou isso e tocou mais a bola. Conversamos no intervalo, a equipe mudou a postura e colocou em prática o que treinamos durante a semana, tendo mais percepção de jogo. O grupo mostrou capacidade para virar o placar e está de parabéns. Conquistamos uma importante vitória, mas não tem nada ganho”, explica o treinador Marcelo Veiga, que projeta a partida de volta.
O técnico ainda ressaltou que espera um jogo duro no segundo embate, e que será necessário intensificar os trabalhos para se garantir na partida.
“Será uma nova decisão definida nos detalhes. Serão mais noventa minutos de muita pegada e entrega. Vamos trabalhar forte durante a semana para fazer um bom jogo fora. Temos que criar dificuldades para o adversário que virá para cima”, finaliza.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (16 de outubro), em São Caetano. Como venceu a primeira partida, um empate garante o Botafogo-SP nas semifinais. Caso o Azulão vença por 2 a 1, a vaga será definida nos pênaltis.