Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Após a eliminação na Série C e a demissão de Marcelo Chamusca, a diretoria do Fortaleza não esperou a definição de seu novo técnico para dar inicio ao clássico desmanche de elenco que procede as campanhas frustradas. No momento, o clube está priorizando a rescisão e renovação de contratos. Por enquanto, a única lista que tem nomes certos é a de dispensas.
Cinco jogador foram liberados pelo tricolor: O atacante Ricardo Jesus, o goleiro Deola, o meio-campista Thiago Azulão e os laterais Hudson e Radar. A diretoria também já definiu que deve oferecer propostas de renovação aos zagueiro Adalberto e Lima, além do volante Pio e do meia Auremir.
No elenco atual, 13 jogadores tem contrato até o fim de 2016. Assim, Erivélton, Max, Felipe Bala, Bruno, Max Oliveira, Dudu Cearense, Correa, Junior, Felipe, Laertes, Jean Mota, Uilliam e Maranhão não devem deixar a equipe. Já o compromisso de Elias é até maio do ano que vem. Outros nomes seguem com o futuro incerto, como é o caso de Lúcio Maranhão. Para a vaga de novo técnico, o nome mais forte no momento é o de Flávio Araújo, que conquistou o acesso à Série C com o RiverPI.