Vanderson terá uma chance para desbancar Danilo na seleção brasileira após cinco anos.
Vanderson será titular da seleção brasileira pela primeira vez contra o Peru, nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha.
Em baixa, Danilo vai para o banco de reservas. O jogador da Juventus tem status de titular absoluto do Brasil há cinco anos.
Conteúdo Relacionado:
Campeões do mundo criticam CBF, mas confiam na SeleçãoBrasil joga contra o Peru para embalar nas EliminatóriasImprensa espanhola exalta Rodrygo no Brasil: “Líder e herói”Luiz Henrique vê ataque da Seleção jogando igual ao BotafogoIgor Jesus cai na risada após pergunta sobre o Peru
A opção de Dorival Júnior visa vencer e convencer diante do Peru após atuações ruins da seleção.
Danilo, zagueiro reserva da Juventus, ataca pouco, característica oposta em relação a Vanderson, que atua praticamente como um ala.
“Se destacou muito no Grêmio, sempre percebi alguma dificuldade defensiva. Evoluiu muito nessa saída e ida para a França. É um jogador que vem numa crescente, assim como já tivemos outros laterais que deixaram boa impressão. William e Yan (Couto), da mesma forma, não tiveram a oportunidade que o Vanderson terá agora. Que ele faça da melhor forma, evoluiu muito e tem total condição de encontrar um caminho”, Dorival Júnior, sobre Vanderson
Vanderson tem um gol e três assistências em oito jogos pelo Mônaco na temporada. Ele deu dois passes para gol na vitória do clube francês sobre o Barcelona na Liga dos Campeões.
Revelado pelo Grêmio, Vanderson jogou duas vezes pela seleção: uma com Ramón Menezes, outra com Fernando Diniz. Na terceira convocação, ele foi cortado por lesão no joelho em outubro de 2023.
Acesse nosso canal de Esportes no WhatsApp
Diniz apostava muito em Vanderson e pensava no atleta como titular antes da sua demissão neste ano. O atual treinador do Cruzeiro entende que o jovem de 23 anos tem capacidade para se tornar um lateral completo.
Cobiçado por clubes como Tottenham e Napoli recentemente, Vanderson se junta à corrida pela vaga aberta na lateral direita. Nomes como Emerson Royal, Yan Couto, William e Arthur não conseguiram se firmar ao lado de Danilo.