De olho na disputa do tradicionalíssimo Torneio de Toulon, disputado anualmente na França, o técnico Carlos Amadeu convocou nesta terça-feira (18) a Seleção Brasileira Sub-20. A equipe treinará por uma semana na Granja Comary nesta primeira etapa de preparação para a competição.
Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. A delegação se apresenta na noite de domingo, dia 23 de abril, e ficará na Granja Comary até o dia 28. Os treinamentos serão às 9 horas na segunda e sexta-feira, e às 16 horas entre terça e quinta-feira.
– É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada – comentou o técnico Carlos Amadeu.
O Torneio de Toulon, no qual o Brasil se sagrou bicampeão recentemente com os títulos de 2013 e 2014, tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). No entanto, a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Vale ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.
– Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Amarelinha – finalizou Amadeu.
Depois desta semana de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a se concentrar em maio, aí já para a disputa da competição. O Torneio de Toulon começa no dia 28 de maio e termina em 10 de junho.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Hugo Nogueira – Flamengo
Phelipe Megiolaro – Grêmio
Everton Silva – Sport
Laterais
Lucas Minelli – Corinthians
Emerson – Ponte Preta
Guilherme Guedes – Grêmio
Michael – Flamengo
Zagueiros
Gabriel Souza – Vitória
Walce – São Paulo
Felipe Camargo – Figueirense
Bruno Fuchs – Internacional
Meias
Ederson José – Desportivo Brasil
Gabriel Kazu – Luverdense
Henrique – Coritiba
Vinicius Souza – Flamengo
Igor – São Paulo
Fabrício Oya – Corinthians
Léo Passos – Palmeiras
Pablo Pardal – Cruzeiro
Atacantes
Marquinhos Cipriano – São Paulo
Paulo Vitor – Vasco
Gabriel Novaes – São Paulo
Luiz Fernando – Figueirense
(Via CBF)