O Mangueirinho será novamente palco de um grande jogo, mas dessa vez a Seleção Brasileira de Basquete Masculino, que irá enfrentar a Venezuela em novembro. A partida marcada para o dia o 27 é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019, que será na China. Essa será a primeira vez que a Seleção jogará oficialmente diante dos paraenses.

A adversário do Brasil é atual tricampeã sul-americana.

Após a definição do novo formato de classificação para o Mundial, que agora está nos moldes do futebol, 16 equipes das Américas disputam quatro vagas. O Brasil está no Grupo B, ficando ao lado de Chile, Venezuela e Colômbia na primeira fase, com os três primeiros se classificando. Depois, os que passarem serão divididos em dois grupos de seis. Os três primeiros colocados e o quarto melhor time no geral se classificam para o Mundial.


“Esse era um compromisso do presidente Guy Peixoto (presidente da Confederação Brasileira de Basquete), que é paraense. Vamos trazer um time com os principais destaques do Brasil. Além disso, a semana que antecede o evento será voltada para os amantes do basquete, com clínicas, atletas do passado treinadores atuais e um torneio de basquete 3×3. Algo fantástico para o público paraense, que começará dia 21 de novembro”, disse Marcelo Sousa diretor executivo da CBB.

Esse é terceiro evento esportivo de grande porte confirmado para os próximos meses no Mangueirinho. O 6º Open Internacional Belém de Jiu-Jitsu Esportivo, dia 29 de outubro, e a despedida de Popó do boxe, dia 11 de novembro, prometem agitar a cidade.

Brasil e Venezuela se enfrentam no dia 27 de novembro, pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, no Mangueirinho. Antes, a Seleção faz a estreia contra o Chile, dia 24 de novembro, fora de casa. Os valores e vendas de ingressos para o jogo em Belém serão divulgados brevemente.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui