Embora tenha sido um amistoso, quem esteve presente na Arena Guilherme Paraense, na noite de ontem, pôde presenciar de perto um jogo digno de campeonato, ao assistir a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei por 3 sets a 1 (25 a 13/ 17 a 25/ 25 a 23/ 25 a 14) diante da República Dominicana, em partida acirrada do início ao fim.
O jogo, que serviu como preparação para as atividades oficiais da equipe brasileira já para este começo de mês, quando disputará, entre os dias 6 e 11 de junho, o Torneio de Montreux, na Suíça, mostrou que, mesmo em processo de reformulação e readaptação de novas integrantes ao grupo, as novas peças escolhidas, podem render muito a médio e longo prazo. “Sabíamos desde o início que iríamos ter pela frente uma partida difícil. A seleção dominicana nos proporcionou um excelente jogo, aumentando o grau da vitória. Estamos com uma nova geração muito boa de atletas. Ter conseguido essa vitória com esse novo grupo aqui em Belém, onde a torcida nos ajudou bastante, é marcante”, disse o técnico José Roberto Guimarães.
A passadora e medalhista olímpica, Natália, uma das atletas mais experiente do grupo, ressaltou a importância dos testes para o trajeto em direção às Olimpíadas de Tóquio, em 2020, e aproveitou para comentar a nova conjuntura da equipe. “Nossa equipe tem muito a ganhar com essas novas atletas, que provaram, hoje, serem capaz de vestir essa camisa”, afirma.
A levantadora paraense Naiane Rios, que atuou em boa parte do jogo, celebrou muito poder fazer parte desse momento dentro de seu estado. “Só tenho a agradecer à minha família, à minha equipe e à essa torcida maravilhosa por hoje”, disse.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)