O atacante Sassá está de saída do Amazonas FC. Aos 31 anos, o jogador embarcou, nesta sexta-feira (11), rumo a Santa Catarina, onde negocia sua chegada ao Criciúma. A transferência está sendo viabilizada por meio de um acordo entre os dois clubes.
Apesar de um desempenho abaixo do esperado em 2025, com apenas um gol em nove jogos disputados, Sassá deixa um legado marcante com a camisa da Onça-Pintada. Em 2023, foi artilheiro da Série C com 18 gols e protagonista no acesso e no título inédito do clube, marcando o gol decisivo da conquista.
Com 29 gols em três temporadas, ele se despede como o maior artilheiro da jovem história do Amazonas e o segundo jogador que mais atuou pelo clube, com 75 partidas.
Conteúdo Relacionado
- Provocação a Paysandu, Santos e Flamengo afasta Xuxa
- Procedimento inédito salva vida de recém-nascida no Amazonas
No ano passado, foi um dos principais nomes da estreia do Amazonas na Série B, balançando as redes 10 vezes. Além disso, conquistou o Campeonato Amazonense de 2025 antes de sua despedida.
A queda de rendimento neste início de ano também foi impactada por uma lesão, que o afastou de cinco partidas logo após a chegada do técnico Eduardo Barros. Mesmo assim, o nome de Sassá está garantido na história do clube que completa seis anos em maio.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O clube, inclusive, usou as redes oficiais para fazer uma homenagem especial de despedida ao atacante. Veja abaixo: