São Raimundo e Paysandu fazem hoje à noite, às 20h, em Santarém, um duelo de líderes. Primeiros colocados em seus respectivos grupos, os dois times estão com as classificações à semifinal bem encaminhadas. O Pantera divide a liderança do grupo A2 com o Remo, ambos com 13 pontos, e tem seis pontos a mais que o terceiro colocado, o Castanhal. O Papão lidera seu grupo e também a classificação geral. No A1, ele soma 16 pontos, quatro a mais que o segundo e terceiro colocados, Bragantino e Independente, respectivamente. Ou seja, o Barbalhão receberá logo mais uma partida entre equipes em situações tranquilas na atual fase do Campeonato Paraense.

O Paysandu vai aproveitar a situação para poupar alguns jogadores. O lateral-direito Maicon Silva, o volante Nando Carandina e o atacante Cassiano forçaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. O zagueiro Diego Ivo e o atacante Moisés foram poupados e sequer viajaram. O também zagueiro Perema está em Santarém, mas fica no banco de reservas. O último desfalque é o meia Pedro Carmona, que está machucado.

MUDANÇAS


Entre as sete novidades, com exceção do zagueiro Edimar, todos já tiveram oportunidades ou já foram titulares – Matheus Silva, Derlan, Cáceres, Fábio Matos, Renan Gorne e Peu. Edimar chegou essa semana a Belém e fará sua estreia com a camisa bicolor. Homem de confiança do técnico Dado Cavalcanti, com quem já trabalhou, o zagueiro garante estar mais do que pronto para vestir a camisa bicolor.

“Fisicamente estou muito bem. Vinha jogando até um dia desses e estou ansioso para poder jogar. Vim para ajudar e quero ganhar títulos com a camisa do Paysandu”, disse Edimar, que conta com uma característica bem peculiar para se entender com os novos companheiros. “Eu costumo falar muito, é meu jeito. Procuro me comunicar bastante em campo e isso nunca vai mudar”.

Para o volante Cáceres, será a oportunidade de voltar ao time depois de uma lesão muscular na panturrilha. “Vinha como titular e acabei me machucando. Agora estou de volta e isso é muito bom. Mesmo com as mudanças, acredito que nosso time não sentirá tanto. Temos um elenco muito qualificado e vamos em busca dos três pontos”, concluiu o jogador paraguaio.

ÚLTIMA DÚVIDA DE JESUS

O técnico Vladimir de Jesus tem apenas uma dúvida para definir a formação titular do São Raimundo para o jogo de hoje à noite. O atacante Felipe se recupera de uma lesão e, se não reunir condições de entrar em campo, será substituído por Chocolate. Uma vitória deixa o Pantera com a mão em uma das vagas do grupo A2. No atual cenário, mesmo uma derrota não deixaria a missão mais difícil. Um empate também é visto com bons olhos.

Para a partida, os torcedores do Paysandu que forem ao Barbalhão terão uma entrada exclusiva no estádio, por recomendação da Polícia Militar e da Federação Paraense de Futebol (FPF). Os bicolores entrarão pelo portão 5, localizado na rua das Laranjeiras. A diretoria do Pantera disponibilizou 300 ingressos para a torcida do Papão. Os bilhetes podem ser adquiridos ainda hoje na loja do time santareno, anexo à sede do clube.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui