Terminar na primeira colocação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro não depende mais do São Raimundo, mas a classificação para a segunda fase é uma realidade. Segundo colocado com dez pontos, um a menos que o Moto Club-MA, o Pantera pode até não vencer na rodada final e, ainda assim, passar como um dos melhores 15 segundos colocados. Domingo, o time santareno vai a Macapá (AP) encarar o Ypiranga-AP, que joga apenas para cumprir tabela. O time de Santarém precisa vencer e torcer para que os maranhenses não vençam o Atlético-RR em São Luís (MA).
- Depois do jogo do último fim de semana, o técnico Éverton Goiano comentou sobre o empate com o Papão. Para ele, o São Raimundo poderia ter tido sorte diferente se aproveitasse melhor as oportunidades criadas. “Foi um jogo equilibrado na primeira etapa, na qual houveram dificuldades para chegar ao gol, mas também não deixamos que o Moto jogasse. Mesmo assim, criamos algumas situações que poderiam nos dar a vitória, pois não deixaria em situação mais confortável na tabela”.
YPIRANGA
Pelo lado amapaense, o técnico Jason Rodrigues já fala apenas numa despedida digna e no planejamento para a competição estadual, que inicia no segundo semestre. “Vamos jogar e esperar o Campeonato Amapaense. Aos poucos o time está pegando corpo. O trabalho está sendo feito”, disse o treinador para a imprensa local.
Paraenses na Série D
– O São Raimundo enfrenta o Ypiranga-AP, no domingo (9), às 18h, no estádio Zerão, em Macapá (AP), pelo Grupo A3.
– Pelo Grupo A4, também no domingo (9), o Bragantino enfrenta o River-PI, às 18h, no Mangueirão.
– As duas partidas são pela sexta rodada da competição nacional.
(Tylon Maués/Diário do Pará)