Em torneios de tiro curto, o tempo para definir a própria sorte é escasso. Nas próximas duas rodadas, o São Raimundo encerra a primeira metade da fase de grupos jogando fora de casa. Caso consiga pontuar nesses jogos, a chance de se classificar aumenta significativamente. Mas se não pontuar pode se complicar. Essa mini temporada fora de casa começa hoje, contra o Fast Club, em Manaus, em jogo que, pela primeira vez, levará o time santareno a um palco da Copa de 2014 – a Arena da Amazônia.
O duelo é tratado como decisivo dentro do Pantera pela situação do adversário. Apesar de ter estreado com um empate na Série D, o Fast Clube se encontra disputando as semifinais do Campeonato Amazonense e já declarou que, enquanto o Amazonense não acabar, o foco é no Estadual. “O Fast está em ritmo de competição, já que vem jogando o Amazonense, enquanto nós estamos buscando nos reencontrar depois do Parazão”, comentou o técnico Lecheva.
O treinador alvinegro segue para o jogo sem desfalques. Wendell, que abandonou o jogo contra o Gurupi reclamando de lesão, se recuperou e treinou normalmente. Quem pode aparecer, pela primeira vez, é o recém contratado Will, ex-Paysandu. Regularizado, o atleta seguiu com a delegação para Manaus e é uma opção para entrar durante o jogo, assim como o atacante e xodó da torcida, Bilau.
“Jogar fora de casa é sempre mais difícil, mas fizemos nossa parte vencendo o primeiro jogo. Tira parte da pressão e mantém o time bem na tabela. Agora é manter o foco e fazer uma boa partida lá na Arena Amazonia”, comentou Bilau.
(Taion Almeida/Diário do Pará)