O São Paulo teve uma atuação aplicada e bem organizada em campo na tarde deste domingo (17) no Maracanã, no Rio de Janeiro, que estava lotado, diante do Flamengo. Com um gol de Calleri no primeiro tempo, o Tricolor venceu o jogo de ida da final da Copa do Brasil por 1 a 0, saindo na frente na disputa pelo título.

Foi uma vitória merecida sobre um Flamengo que mais uma vez parecia desorganizado em campo, refletindo problemas de treinamento sob a cada vez mais contestada liderança de Jorge Sampaoli. Isso decepcionou a maioria dos 67.350 torcedores presentes, incluindo 3.500 são-paulinos, fazendo deste jogo o de maior público no futebol brasileiro em 2023.

LEIA TAMBÉM:

Ferroviário conquista Série D em final contra a Ferroviária

Palmeiras: Abel e elenco ‘abraçam’ Breno Lopes após polêmica

O São Paulo agora tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 24, no Morumbi, em busca do seu primeiro título de Copa do Brasil. Por outro lado, o Flamengo precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para conquistar o título diretamente.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo São Paulo. Surpreendentemente, o Flamengo jogou com três atacantes e saiu para o intervalo sem ter feito um único chute a gol, com apenas 40% de posse de bola, apesar das boas condições do gramado do Maracanã e do calor intenso.


O São Paulo, por outro lado, controlou o jogo, trocando passes com eficiência e ficando mais perto do gol. Aproveitando os erros do Flamengo (inclusive um passe errado do goleiro Matheus Cunha quase resultou em um gol do São Paulo), o time visitante marcou o único gol do jogo aos 45 minutos, com Calleri cabeceando após um cruzamento de Nestor.

O segundo tempo viu o Flamengo trazer Everton Ribeiro para equilibrar o meio-campo e aumentar a posse de bola, enquanto o São Paulo recuou.

No entanto, as oportunidades de perigo foram escassas, com apenas um chute defendido por Beraldo e algumas jogadas mal executadas do Flamengo. A torcida começou a vaiar o time, refletindo o descontentamento com o desempenho.

O São Paulo administrou sua vantagem e conseguiu uma vitória justa contra um Flamengo que, nas raras chances que teve, tomou decisões erradas.

 FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 1 SÃO PAULO

– Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

– Público presente: 67.350

– Público pagante: 60.390

– Renda: R$ 26.343.300,00

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley (Matheuzinho, 33’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Thiago Maia, 33’/2ºT), Vitor Hugo (Everton Ribeiro, Intervalo) e Gerson; Gabigol (Éverton Cebolinha, 29’/2ºT), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington, 28’/2ºT); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves, 13’/2ºT), Nestor (Michel Araújo, 21’/2ºT) e Welington Rato (Juan, 28’/2ºT); Lucas Moura (Luciano, 21’/2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Gol: Calleri, 45’/2ºT (0-1)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)

VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Leo Pereira, Victor Hugo (FLA); Alisson (SAO)

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui