Rádio Clube do Pará

São Paulo vai recorrer de multa recebida no caso de Iago Maidana

São Paulo vai recorrer de multa recebida no caso de Iago Maidana

São Paulo, SP, 27 – Correndo o risco até mesmo de ser rebaixado e de ficar impedido de registrar novos atletas por até dois anos, o São Paulo acabou punido “apenas” com multa no caso envolvendo o zagueiro Iago Maidana, julgado no início da noite desta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas a sanção de R$ 100 mil à equipe, e de R$ 10 mil ao defensor, não agradou ao clube, que já anunciou que irá recorrer.

 

“O São Paulo não sai satisfeito com a decisão porque nós temos plena convicção pela lei, pela regra, pela situação, pelo regulamento, que a decisão adequada é a absolvição, do São Paulo e do atleta”, afirmou o advogado Roberto Armelin, que defendeu o clube no julgamento realizado pela 1ª Comissão Disciplinar. “Vamos buscar a absolvição em recurso, respeitando obviamente o que os auditores pensam e decidiram.”

 

Apesar da insatisfação com o resultado, Armelin demonstrava tranquilidade sobre as possibilidades de punição ao São Paulo. “Eu não contava com o rebaixamento primeiro porque entendo que não há nenhuma irregularidade no negócio. O negócio pode não ser o mais comum, mas não é ilegal. Cem mil (reais) é muito para quem buscava absolvição”, considerou.

 

Além de recorrer da decisão ao Pleno do STJD, o São Paulo provavelmente também terá de defender a negociação do atleta na CBF. Isso porque, no julgamento desta segunda-feira, parte da acusação não foi analisada porque os auditores – a pedido da defesa – consideraram não ter competência para julgar casos envolvendo infrações ao Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF.

 

O texto do regulamento diz que é o comitê de litígio da própria entidade que deve analisar. “Qualquer um pode ver esse caso. Nós vamos sustentar a mesma coisa. A lei não foi infringida, assim como nenhum regulamento”, defendeu Armelin.

Sair da versão mobile