Com a conquista do título da Copa do Brasil após empate em 1 a 1 com o Flamengo, o São Paulo pode ter assegurado a chance de jogar no estádio Mangueirão, em Belém, no início 2024. O motivo dessa possibilidade é a completa reforma do estádio, que agora está de acordo com os padrões da FIFA.
Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu presidente, Ednaldo Rodrigues, junto com a equipe da CONMEBOL, aprovaram as recentes melhorias nas instalações do estádio, tornando-o apto para receber eventos esportivos de grande porte com maior frequência.
CONTEÚDO RELACIONADO
CBF diz que Supercopa do Brasil pode ser no Mangueirão
Calleri revela que estava jogando machucado desde março
Tite já foi procurado para substituir Sampaoli no Flamengo
Na ocasião, em entrevista ao DOL (Diário Online), Edinaldo Rodrigues disse eue o Mangueirão está agora preparado para receber eventos como foi o jogo da Seleção Braileira na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, bem como competições internacionais e nacionais, como a Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente o campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol e da Copa do Brasil.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Segundo o mandatáriao, a qualidade do estádio atende aos padrões exigidos em grandes centros esportivos ao redor do mundo. A CBF tem planos de incluir o Mangueirão em seu calendário para sediar diversos eventos esportivos.
SEDE INDEFINIDA
Desde 2020, quando a competição foi retomada pela CBF – após um hiato de 20 anos -, as decisões da Supercopa são disputadas em jogo único com sede no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Somente em 2022, a partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuibá (MT), em virtude das restrições sanitárias impostas pelo governo do DF. Para 2024, porém, a entidade ainda não definiu qual será a sede do confronto.