O duelo se desenhava difícil. O Rio Branco chegava a Santarém com a condição de líder da chave, mas cheio de desfalques. O São Francisco chegava com um bom resultado conquistado fora de casa, mas com a necessidade de responder ao rebaixamento no Parazão. O resultado foi um jogo tenso, equilibrado e decidido num detalhe. E, nos detalhes, o Estrelão brilhou mais e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time chegou aos 6 pontos e manteve a liderança da chave, enquanto os santarenos caíram para a 3ª colocação. O próximo compromisso do Leão é dia 4, novamente no Barbalhão, contra o São Raimundo-RR.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do São Francisco. Após alguns minutos entrando no ritmo da partida, o meia Samuel, que reestreava pelo time na partida, protagonizou grandes jogadas, como aos 20, quando lançou Balotelli dentro da área e este mandou pro fundo das redes. A arbitragem anulou o lance alegando impedimento. Aos 28, em jogada individual, finalizou para grande defesa de Ederson; no rebote, Balotelli isolou. Após pressão, o Rio Branco mostrou que não estava morto aos 44, com Araújo recebendo na área e mandando para o gol, em outro lance anulado da arbitragem.


Na segunda etapa o jogo começou a ficar mais ao sabor dos acreanos. Após suportar a pressão inicial, o time assustou com Araújo, chutando de dentro da área para grande defesa de Labilá, aos 13. O Leão respondeu com chutes de fora da área de Samuel e Di Maria, que chutaram rasante aos 13 e 20 minutos. Aos 23, a tragédia se consumou. Após cobrança de falta, Lucas Rocha testou sem marcação e abriu o placar. Os santarenos sentiram o baque e passaram a ter dificuldades de articular ações ofensivas e partiu para o abafa, sem maior sorte, até o fim do jogo.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui