Rádio Clube do Pará

São Francisco arranca empate no fim do jogo

Com um empate heroico ao final do jogo, o São Francisco, mesmo perdendo a chance de embalar na Série D, considerou positivo o resultado na noite de ontem, ao empatar em 2 a 2, com o São Raimundo-RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Os azulinos chegaram aos 5 pontos na chave A3, permanecendo na 2° posição.
Com uma postura diferente dos jogos passados, o Leão começou tomando as iniciativas. Em três bons lances, Balotelli levou perigo para os donos da casa. Chegando bem no setor defensivo adversário, a equipe franciscana só viu o Mundão dar trabalho para o time aos 17 minutos. Mas, aos 18, o goleiro Lennon, que foi bastante elogiado pela sua atuação passada, deu assistência para Romanelli abrir para os donos da casa, após saída errada de bola.

Naturalmente, depois do gol marcado, os roraimenses cresceram na partida. Thiago Paraná, aos 27, seguindo jogada individual, parou apenas na defesa de Lennon. Passando o tempo, o jogo foi ficando mais equilibrado. Não se entregando, o time paraense começou a explorar as jogadas aéreas, e, aos 48 minutos, depois de cobrança de falta, Elienton, de apenas 1,58m, subiu sozinho para empatar a partida, em jogo que marcou sua reestreia com a camisa do São Chico.
Começando o segundo tempo mais calmo, em busca da virada, o grupo santareno pouco pode se impor, já que, aos 8 minutos, Ygor, colocou novamente os donos da casa na vantagem.

Carecendo do resultado, o técnico Walter Lima colocou em campo os atacantes Ricardinho e Fidélis, deixando o time ofensivo. Partindo para o tudo ou nada, o Leão Azul de Santarém chegou ao empate, com nova jogada aérea, dessa vez definida por Roberto, aos 40 minutos. Apesar do gol, o São Francisco quase colocou tudo a perder, ao ver Elielton sendo expulso, aos 42. Se retrancando, os santarenos conseguiram segurar e manter o resultado.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

Sair da versão mobile