O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou que o Benfica formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo, que nas últimas semanas recebeu sondagens de clubes brasileiros, como Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians.
Em uma reunião realizada em Santos, na última terça-feira (2), com Rui Pedro Braz, diretor desportivo do SL Benfica, o mandatário afirmou que o clube português apresentou a oferta, intensificando as relações entre as duas equipes. Os números da proposta não foram revelados.
CONTEÚDO RELACIONADO
Gabigol no Corinthians? Diretor garante que sonho é possível
Augusto Melo assume Corinthians e anuncia três reforçosFlamengo no Mangueirão: ingressos à venda na quarta-feira
“Neste final de tarde de terça-feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes. Conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, revelou Marcelo Teixeira em uma publicação nas redes sociais.
Quer saber mais noticias do mercado da bola? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Principal artilheiro santista na última temporada e maior revelação do clube paulista desde Rodrygo, atualmente titular do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Marcos Leonardo já manifestou o desejo de jogar na Europa.
Embora tenha despertado o interesse de vários gigantes do futebol brasileiro, o jogador não planeja permanecer no Brasil em 2024, e definiu com o Santos e seus empresários que a prioridade é uma transferência para o Velho Continente.
A expectativa é que o Peixe busque pelo menos 18 milhões de euros pela venda de 70% dos direitos de Marcos Leonardo. Apesar dos times brasileiros não atingirem esse valor, suas propostas podem contribuir para um cenário que favoreça o clube da Baixada Santista em uma eventual revenda do jogador. Agora, o Santos avaliará a proposta do Benfica e definirá os próximos passos na negociação.
VEJA MAIS: