O Santos iniciou uma auditoria no clube nesta segunda-feira, com levantamento de dados e contratos enviados para os funcionários da GF Brasil, empresa contratada para o levantamento dos últimos cinco anos. O cronograma para a entrega do relatório final é de quatro meses.
Será realizada uma auditoria forense, que é considerada a mais rigorosa em termos de fiscalização e medidas corretivas. Todos os departamentos do clube serão avaliados.
“Foi um compromisso de campanha. Seguimos um critério que levava para um trabalho bem feito. A empresa é muito experiente e a auditoria forense será bem detalhada. Nós teremos uma fotografia do que é o Santos hoje. Será importante mostrar a situação real do clube”, disse o presidente José Carlos Peres.
“A auditoria dos últimos cinco anos será muito importante para alinhar a expectativa dos nossos conselheiros, dos nossos sócios, dos nossos torcedores em relação à transparência. Será importante para tirarmos todas as dúvidas em relação a contratos, a comissões, a prestação de serviço que tem no clube. Também será fundamental para a política de compliance que estamos implantando onde vamos desenhar todas as regras e procedimentos que envolvem todas as áreas do Santos. O objetivo será ter as melhores práticas de governança corporativa. Essa prática é reconhecida tanto no Brasil como nos mercados internacionais. Um clube como o Santos tem que se sobressair não apenas no futebol, mas também pela organização administrativa”, ressaltou Ricardo Feijoo, executivo de administração e finanças do Santos.
Todas as informações apuradas pelos auditores serão divulgadas aos santistas, por meio do Portal da Transparência, outro compromisso de campanha do presidente Peres. O site estará pronto no segundo semestre.
O post Santos inicia auditoria e prevê término em quatro meses apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva