O Santos informou na manhã deste sábado (1º), por meio de nota oficial, que o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal.
O jogador foi afastado pelo clube após uma decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, motivada por indisciplina. Soteldo foi notificado e não seguiu viagem com o elenco para a partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
Botafogo procura e Tite já tem novo destino após Seleção
Fla recebe Fortaleza de olho na vice-liderança da Série A
“Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá”, diz a nota divulgada pelo clube.
Segundo o UOL apurou, o jogador fez aniversário na sexta-feira (30) – completou 26 anos – e não cumpriu a programação pedida pela comissão técnica. Ao ir ao CT e saber da punição, Soteldo foi embora mais cedo do treino.
A disciplina é uma exigência do novo treinador do Santos, Paulo Turra, que já havia feito pressão pelo afastamento de Nathan e Lucas Pires depois da balada em São Paulo.
Após o empate em 0 a 0 com o Blooming, pela Sul-Americana, na quinta-feira (29), ainda no vestiário, Soteldo disse que não queria treinar na sexta com os reservas. O Santos poupou seus titulares, e os reservas fariam um treino mais intenso na sexta, dia do aniversário dele.
COMPRA EM DEFINITIVO
Há menos de 15 dias o Santos anunciou oficialmente a compra em definitivo do atacante. O jogador acertou um novo contrato válido por quatro anos com o time da baixada. Soteldo estava emprestado ao Santos pelo Tigres, do México, até julho de 2023.
O valor que o Santos investiu no jogador gira em torno de 4 milhões de dólares, quase R$ 20 milhões na cotação atual.
VEJA MAIS: