Sampaio Corrêa ainda pode sonhar com o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Para que isso ocorra é necessário vencer o Náutico por, pelo menos, dois gols de diferença. Com esse resultado a decisão vai para os pênaltis. A última partida da competição ocorre neste domingo (06), no Castelão, em São Luís-MA.
Para garantir essa virada, o time maranhense aposta no fator casa para atingir seu objetivo. Além disso, o Bolívia Querida conta com um histórico bom na competição. Como mandante na Série C deste ano, o time registra aproveitamento de quase 70% (69,7%). Na soma, são sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
A baixa é que só três destes triunfos foram por dois gols de diferença. Nenhum ocorreu por três ou mais gols, placar que daria o título já no tempo normal.
“Aqui ninguém desistiu. Estamos em desvantagem, mas sabemos que temos condições de virar esse placar e conquistar o título. É com esse intuito que iremos trabalhar e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor”, disse o atacante Salatiel.
O Náutico se apoia na vantagem. A campanha do Timbu fora de casa é de quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Dos tropeços, três foram com derrotas por dois gols de diferença.
“Vamos ter um jogo difícil na casa deles agora. Precisamos manter o foco e o que está sendo feito. Temos um resultado bom e precisamos ir lá para jogar. Estamos com a cabeça bem tranquila e com os pés no chão”, disse o meia Jean Carlos.