As coisas não estão boas neste início de temporada para o Clube do Remo. Vindo de um amargo rebaixamento, o Leão Azul começou o ano pressionado pelos seus torcedores, que querem resultados imediatos. Ao término dos jogos no Estádio Baenão, vaias e xingamentos para o elenco, diretoria e comissão técnica.
– Baixo desempenho do Remo liga alerta para toda temporada
– Derrota em RexPa pode colocar Remo em maus lençóis no Parazão
O Fenômeno Azul quer boas atuações e bons placares, o que não vem acontecendo, com exceção do jogo contra o Itupiranga. Até o momento, o que nota-se é uma equipe desorganizada, lenta, sem transições rápidas e sem confiança. O torcedor cobra um elenco forte, no entanto, o Filho da Glória e do Triunfo está em déficit e com problemas para arcar com suas despesas.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
A queda para a Série C do Brasileiro fez o clube perder, no mínimo, R$ 8 milhões, referentes a cota da Segunda Divisão Nacional, o que daria R$ 210.526 mil por partida (38 rodadas). A falta de uma verba maior fez a diretoria azulina gastar menos, fazendo apostas em jogadores, como foi o caso do atacante Luan Rodrigues, que se despediu nesta sexta-feira (28) do Baenão, após atuar apenas 37 minutos em três jogos que atuou.
Vários nomes incomodam a Nação Azul, como o lateral-esquerdo Paulo Henrique, que, após seis jogos, ainda não mostrou para que veio. Inclusive foi para o banco após a chegada de Leonan, que deve atuar no clássico contra o Paysandu. Marlon, aos 36 anos, também é contestado. O jogador tem boa saída de bola, mas é lento e deixa buracos na defesa. Ah! Era lateral e tornou-se zagueiro titular.
O volante Marciel foi contratado e passou por uma cirurgia no joelho. Fase classificatória está terminando e ele ainda não atuou. Entrará no time buscando ritmo de jogo, entrosamento com os companheiros e se adaptando aos gramados do Parazão tão rapidamente? Everton Sena, de 30 anos, não atuou em 2021, chegou para fazer intensivo de recuperação e não participou da pré-temporada realizada em Parauapebas por causa disso.
São vários os nomes, fora a questão de que a equipe só joga se tiver com Felipe Gedoz, mas, ultimamente, nem isso vem acontecendo. O torcedor azulino precisa aguentar a situação, que não é das melhores e torcer para que Paulo Bonamigo, que montou o elenco que ficou em terceiro do Parazão em 2021 e foi a base do rebaixamento, consiga fazer a equipe jogar.