Cria das categorias de base do Leão Azul, o atacante Rony nunca escondeu seu amor pelo Clube do Remo. Sempre que é perguntado sobre sua passagem pelo clube, ele sempre enaltece o time que defendeu entre os anos de 2014 e 2015, quando foi bicampeão paraense.
Após cinco anos e muitos títulos com a camisa do Palmeiras, nesta temporada de 2025 Rony irá defender as cores do Atlético Mineiro. Após uma longa negociação, o clube confirmou a chegada do paraense. Neste sábado (15), o Atlético-MG confirmou que Rony vestirá a camisa 33.
Indireta ou coincidência?
O número que Rony irá usar no Galo pode facilmente remeter ao número emblemático que o Leão Azul ostenta para provocar seu maior rival, o Paysandu.
Entre os anos de janeiro de 1993 a junho de 1997, o o Clube do Remo ficou 33 partidas sem perder para o Paysandu, sendo considerado o maior tabu da história do futebol.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Desde então, o número 33 sempre é lembrado pelo Fenômeno Azul para provocar os bicolores. Alguns torcedores, inclusive, apontaram o novo número de Rony como uma lembrança da época em que defendeu o Clube do Remo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Paraense Rony se despede do Palmeiras: “Para sempre”
- Próximo de fechar com o Atlético-MG, Rony se despede
“33 é o tabu que o Remo tem em cima do Paysandu”, escreveu um torcedor na publicação do Atlético-MG.