Em um confronto marcado por emoções e um ressurgimento surpreendente, o Paysandu protagonizou uma reviravolta épica contra o Náutico, no último domingo (13), em uma partida que manteve vivas as chances de classificação da equipe bicolor para o quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após um péssimo início de partida, no qual o Papão chegou a estar perdendo por 2 a 0, em plena Curuzu lotada, o treinador Hélio dos Anjos não esperou pelo intervalo e fez duas substituições ainda com o primeiro tempo em andamento. Entre um dos reservas mandados a campo, destaque para Ronaldo Mendes, o catalisador das emoções que se desenrolariam até o triunfo por 4 a 2.

LEIA TAMBÉM:

Paysandu x Pouso Alegre será apenas para mulheres e crianças

Hélio minimiza substituições e destaca postura do Paysandu

No entanto, o caminho até a euforia não foi simples para Ronaldo Mendes. Durante um longo período, ele se viu distante dos gramados profissionais desde sua última partida em janeiro, quando vestia a camisa do Caykur, da Turquia. Sete meses de inatividade não foram suficientes para abafar sua determinação, que o levou a treinar incansavelmente em casa para manter sua forma.


Seu retorno, ocorrido no domingo, reverberou como um renascimento, uma vez que a equipe bicolor encontrava-se em uma situação adversa, com desvantagem de dois gols perante o Náutico e com as cobranças das arquibancadas aumentavam, Ronaldo não somente marcou um gol crucial com um chute de fora da área, mas também se tornou o símbolo do poder de reação do Paysandu.

Por isso, o atacante comemorou com fervor o primeiro gol com a camisa do Paysandu, deixando transparecer sua gratidão por estar de volta ao cenário futebolístico, marcando um gol que não somente ressignificou a partida, mas também reacendeu a esperança do time. Em suas próprias palavras, acreditar e confiar na equipe é seu mantra, refletindo a união e determinação dos jogadores.

“Emocionante, sinceramente. É incrível. Um momento único na minha carreira. Poder entrar em um jogo dificílimo, um jogo importantíssimo, muito difícil. A equipe do Náutico vinha muito bem no jogo, nós não estávamos conseguindo criar. Eu consegui fazer o gol, finalizar bem e isso deu o início para a nossa crescente no jogo. É emocionante estar aqui, já joguei na Curuzu e sei que é muito difícil jogar contra o Paysandu. É impressionante a festa da torcida. Eu estou muito feliz. Acredito e confio muito na rapaziada. Vamos forte para conseguir o acesso”, declarou Ronaldo Mendes.

DEDICAÇÃO TOTAL

Hélio dos Anjos, treinador do Paysandu, ressaltou a dedicação de Ronaldo Mendes, elogiando-o por sua disposição em abraçar o clube sem considerar questões financeiras.

“O Roger Aguilera (vice-presidente do clube) me disse que indicaram dois jogadores. Perguntaram se eu conhecia o Ronaldo Mendes. Perguntei se ele realmente estava livre. Pedi para contatar ele na hora e conversei com ele. O Ronaldo veio para cá de graça. O salário que ele veio receber aqui não existe para o jogador do nível dele, porque ele queria jogar. É um cavalo para treinar. É um jogador totalmente preparado. Desde a semana passada, o meu preparador físico (Thomaz Lucena) disse que o Ronaldo estava pronto”, revelou o treinador, durante a entrevista coletiva após a partida.

“O Ronaldo é um cara feito na vida. Se ofereceu da melhor maneira possível. Nós conversamos com ele na sexta-feira, ele já estava aqui no domingo, e para treinar”, acrescentou.

CHANCE COMO TITULAR

Em relação ao desafio contra o Pouso Alegre, no próximo domingo (20), Hélio dos Anjos não quis adiantar quem será o substituto de Mário Sérgio, expulso no final do jogo do fim de semana. Contudo, a tendência é que Ronaldo Mendes ganhe uma oportunidade de iniciar entre os titulares.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui