Para alguns torcedores, ele é considerado como solução em diversos jogos que o Clube do Remo se encontra em dificuldade, mas que precisa ser acionado com mais tempo visando realizar um bom desempenho dentro de campo. No entanto, para outros, o atleta ainda precisa melhorar bastante a qualidade devido pouco produzir na equipe. Pois bem, estamos falando do atacante Ronald.
Executando nova função no Remo, Muriqui vive jejum de gols
Na atividade realizada pelo elenco azulino na última quarta-feira (5), o técnico Ricardo Catalá ganhou uma nova opção para montar a equipe azulina, que se prepara para o duelo diante do Operário-PR, na próxima segunda-feira (10), no Estádio Baenão. Totalmente recuperado de uma lesão grau 1 no semitendineo direito, o atacante Ronald participou normalmente das atividades.
Com a volta de Ronald, agora sob o comando de Ricardo Catalá, é novamente criada a expectativa entre os torcedores para que o atleta tenha melhor aproveitamento nos jogos em que é acionado. Neste ano de 2023, Ronald atuou em 16 jogos. Nenhuma delas, ele entrou antes dos 20 minutos do 2º tempo. Mesmo assim, ele marcou 2 gols.
Há de ressaltar que não é apenas com Marcelo Cabo que Ronald tem entrado apenas nos minutos finais dos jogos. Isso já vem acontecendo com todos os treinadores, desde quando ele foi promovido do sub-20 para o profissional, no ano de 2021, com o técnico Mazola Junior. Caso tenha bom aproveitamento, o atacante será fundamental no esquema tático do Leão.