Quando entrou em campo contra o Paraná, nessa quarta-feira, no Independência, não estava em jogo apenas a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Galo vinha de três jogos ruins, duas derrotas e um empate e precisava mostrar uma reação. O triunfo, por 2 a 0, com gols de Otero e Fred, deram o avanço alvinegro à próxima fase e mais confiança ao grupo preto e branco.
“Tinha como objetivo restabelecer a confiança, mesmo com as ausências, o grupo tem qualidade para cumprir a maratona de jogos, atletas de qualidade. Agora teremos mais oportunidades, todos tem que estar prontos”, ressaltou o treinador.
Embora o adversário fosse um clube de divisão inferior, com menor renda e força para montar a equipe, o Galo sofreu para passar do Paraná. No primeiro encontro uma derrota, por 3 a 2, jogando melhor e na volta a vitória com mais tranquilidade. Roger acredita que os detalhes dão credibilidade a classificação.
“Foi um jogo disputado, pegamos um adversário fechado que dificultou as ações no primeiro tempo. Abrimos o placar com belo gol de Otero. O importante é que a gente soube sofrer o jogo, ter humildade de marcar forte o adversário e fazer o segundo gol no contra-ataque. Os detalhes da classificação são relevantes, acredito que a gente tenha encontrado novamente a regularidade”, finalizou.
O próximo compromisso da equipe será contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Palestra itália, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Somando apenas dois pontos, o Galo busca uma vitória contra o atual campeão brasileiro para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento.
Fonte: Gazeta Esportiva