Para um jogo decisivo fora de casa, a logística deve ser muito bem elaborada e não prejudicar o time dentro de campo, mas o Clube do Remo resolveu ir contra isso, a fim de poupar os atletas.
O técnico Rodrigo Santana explicou a mudança na logística da viagem remista para o interior de São Paulo, quando a equipe enfrentará o São Bernardo-SP, na próxima segunda-feira (9), pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C 2024.
“A gente vem realmente organizando e planejando as viagens, mas o voo que tinha para sábado foi alterado. O time ia perder uma noite de sono e eu ficaria sem dois dias para treinar. Resolvemos ir no domingo porque não vamos perder nem treino e nem noite de sono”, justificou.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O treinador afirmou ainda que o domínio do time remista fora de casa vem crescendo nos últimos jogos, mesmo com o Leão saindo derrotado, em algumas partidas. “Fora de casa, a gente teve duas vitórias. Um dos jogos mais difíceis foi o último, contra o São José e aí começamos a entender o que é jogar melhor fora de casa. Agora é um novo campeonato e esperamos fazer um jogo seguro”, pontuou.
Santana quer fazer um resultado bem diferente da partida da fase de classificação contra o São Bernardo, quando os paulistas venceram por 1 a 0, dentro do estádio Baenão, em Belém. “No jogo aqui, a gente jogou bem e infelizmente não vencemos. Vi a reação de cada jogador que faltava pouco, mas não foi daquela vez. Hoje, estamos numa nova fase e o Remo está forte nesta fase”, acredita.
São Bernardo X Remo jogam na segunda-feira (9), às 20h, no estádio Primeiro de Maio, com cobertura do DOL.
E MAIS
Edição: Antônio Santos