Faltando dois dias para o início da Copa América, a seleção boliviana sofreu uma baixa. Na madrugada desta quarta-feira, a Federação Boliviana de Futebol anunciou que Rodrigo Ramallo Cornejo foi cortado da equipe que disputará o torneio. Ramiro Vaca foi chamado para seu lugar.
O departamento médico, depois de realizar uma ressonância magnética, informou que o atacante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. O diagnóstico confirmou que ele não pode realizar atividade física de alta intensidade.
COMUNICADO
Ramiro Vaca reemplazará a Rodrigo Ramallo en la @CopaAmerica. #CreemosBolivia #FBFTrabajando#TodoConTransparencia pic.twitter.com/NJQWy3gCuU — Federación Boliviana de Fútbol (@FBF_BO) June 12, 2019
Tendo em vista o início da competição continental, a comissão técnica decidiu substituir o jogador. A troca deveria ser feita até um dia antes da partida de estreia. Para a vaga, foi chamado Ramiro Vaca, de 19 anos, que atua no The Strongest-BOL.
A Bolívia está no Grupo A, junto com Brasil, Venezuela e Peru. O primeiro jogo da Copa América será entre a Seleção Brasileira e os bolivianos, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
O post Rodrigo Ramallo é cortado da seleção boliviana; Ramiro Vaca é chamado apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva