Rádio Clube do Pará

Rodrigo Andrade na elite nacional?

Apontado como uma das últimas boas revelações da base do Paysandu, o volante Rodrigo Andrade poderá não disputar a temporada pelo clube. De acordo com informações que circulam sem a confirmação por parte da direção bicolor, o atleta estaria sendo pretendido por outros clubes. Vitória-BA e Paraná-PR seriam alguns desses clubes. O Figueirense-SC também estaria disposto a ter o meio-campista em sua equipe. Andrade tem a sua carreira administrada pela empresa Traffic, que chegou a tentar, sem sucesso, tirar o atleta da Curuzu, mas acabou sendo derrotada em duas ações na justiça contra o Papão.

A empresa alegava atraso no pagamento de salários e outros direitos do jogador, o que foi contestado, com sucesso, pelo departamento jurídico do clube paraense, tendo à frente o advogado Alexandre Pires. Os representantes da Traffic estariam tentando, conforme revelou um deles, Victory Remiro, chegar a um acordo com a direção do Paysandu para a liberação, por empréstimo do atleta, com o bicampeão paraense sendo recompensado financeiramente. O executivo do Papão André Mazzuco admite a sondagem feita por clubes da Série A sobre o jogador. “Mas proposta mesmo não nos chegou nada”, declarou.

PARA ENTENDER

O jogador tem contrato com o Paysandu até 2020. A multa rescisória para que ele deixe a Curuzu é de R$ 5.3 milhões, em caso de clube brasileiro, e R$ 10 milhões em caso de transação internacional. Andrade é tratado na Curuzu como uma das “joias” do clube, embora no ano passado tenha deixado a desejar em alguns jogos que fez pelo clube na Série B. O jogador já teve uma breve passagem pelo Internacional-RS, quando ainda estava na base bicolor.

(Nildo Lima/Paysandu

Sair da versão mobile