Em uma manhã de sábado com casa cheia no Alto da Glória, o Coritiba venceu o Cuiabá por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, e subiu na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa chegou aos oito pontos, na quinta colocação, ao lado do time mato-grossense, que perdeu sua invencibilidade e caiu para a sexta posição.
O estreante Rafinha precisou de 10 minutos para mostrar serviço e servir Rodrigão, que entrou na área e chutou cruzado para abrir a contagem. Depois do intervalo, Júnior Todinho, aos 13 minutos, de cabeça, deixou tudo igual. Mas, aos 35 minutos, Rodrigão, que vinha de dois pênaltis perdidos nas últimas rodadas, subiu para fazer o segundo, se redimir e assumir a artilharia com cinco gols.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o América Mineiro, na segunda feira, dia 03, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Cuiabá encara a Ponte Preta, sábado, na Arena Pantanal.
O jogo – O Cuiabá tentou mostrar nos primeiros minutos que não se intimidava com a pressão da torcida e, logo no primeiro minuto, Todinho tentou duas vezes, a primeira parando em Wilson e a segunda na defesa coxa-branca. Estreante do dia, o atacante Rafinha, de volta ao Coxa, balançou a rede, aos oito minutos, mas o árbitro anulou para anotar impedimento. Mas, aos 10 minutos, Rodrigão tabelou com Rafinha e bateu cruzado para estufar a rede e abrir o placar.
Depois do gol o ritmo da partida caiu um pouco, com as ações concentradas no meio-campo. Aos 18 minutos, falta na entrada da área para Jean Patrick, que carimbou a barreira na cobrança. Aos 23 minutos, levantamento na área e Rodrigão subiu para testar à esquerda da meta. O time mato-grossense tentava ficar com a bola nos pés, esperando por espaço para atacar.
O Coritiba conseguiu encaixar um bom contra-ataque, aos 32 minutos, com cruzamento de Rodrigão que Victor Souza deixou a meta para interceptar. Toty partir para cima da defesa alviverde para resolver sozinho, mas no momento do último drible ficou sem a bola. Cobrança de falta para o Coritiba, aos 42 minutos, mas Romércio fez falta no momento de se apresentar para o arremate. Aos 45 minutos, Felipe Marques levantou para Todinho, que testou para fora, com muito perigo.
Para a etapa final, o Cuiabá retornou com Caio Dantas e Alex Ruan, nos lugares de Marino e Alex Ruan. Patrick Brey fez grande jogada e cruzou rasteiro para Rodrigão, que foi interceptado por Toty no momento da finalização. Na resposta, aos seis minutos, Caio entrou na área e chutou para defesa de Wilson, com o pé. A equipe visitante voltou com maior domínio das ações.
Mais Cuiabá no ataque, aos 13 minutos, com Felipe Marques invadindo a área e chutando travado, para fora. Mas, aos 13 minutos, após contra-ataque em velocidade, o cruzamento sobrou par Júnior Todinho, que com liberdade desviou de cabeça para o fundo da rede. A festa da torcida nas arquibancadas se transformou em reclamação e pressão para cima do Coritiba. Aos 26 minutos, cobrança de falta na cabeça de Alan Costa, que tocou pela linha de fundo.
O Coxa tentava reagir, mas com o adversário mais recuado após fazer seu gol a situação ficou ainda mais complicada. Até que aos 35 minutos, Rodrigão, sempre ele, aproveitou cobrança de falta para desviar de cabeça e colocar o time da casa novamente na frente. O Cuiabá quase deu o troco, aos 41 minutos, em chute de Alex Ruan, para fora. Importante vitória do Coritiba para reagir na competição.
CORITIBA 2 X 1 CUIABÁ
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de Maio de 2019, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Diogo Mateus (Coritiba); Toty, Marino (Cuiabá)
Gols
CORITIBA: Rodrigão, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 35 minutos do segundo tempo
CUIABÁ: Júnior Todinho, aos 13 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Igor Jesus); Vitor Carvalho (Matheus Sales) e João Vitor; Giovanni (Juan Alano), Patrick Brey e Rafinha; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer
CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Douglas Mendes, Edson Borges e Danilo (Alex Ruan); Jean Patrick, Marino (Caio Dantas), Alê e Escudero (Eduardo Ramos); Júnior Todinho e Felipe Marques
Técnico: : Itamar Schulle
O post Rodrigão faz dois e Coritiba acaba com a invencibilidade do Cuiabá apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva